Instruções para Submissão
Os trabalhos devem ser submetidos em formato eletrônico por meio do sistema EDAS.
CLIQUE AQUI ou acesse o link https://www.edas.info/index.php?c=23103
O procedimento para submissão consiste em duas etapas. Inicialmente, registra-se o trabalho fornecendo detalhes como título, autores e resumo. Para que o registro do trabalho seja efetuado, todos os autores devem estar cadastrados. Posteriormente, faz-se o envio (upload) do arquivo em formato pdf.
Atenção para as orientações relativas ao tipo do trabalho a ser submetido: artigos completos não podem exceder 5 páginas e artigos de iniciação científica não podem exceder 2 páginas.
Os formatos de submissão podem ser encontrados abaixo:
- Estilos para artigos completos em português:
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- Estilos para artigos completos em inglês:
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- Estilos para artigos completos em espanhol:
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Não há um modelo padrão para os pôsteres. No entanto, as regras abaixo devem ser observadas. Lembre-se que deve ser possibilitada a leitura do pôster a uma distância de 1,5m.
- Formatação sugerida
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- Tamanho: As dimensões máximas do pôster serão de 84,1cm (largura) x 118,9 cm (altura)
- Título, Autores, Universidade: Relacionar na parte superior do pôster.
- Título e Universidade: Letras maiúsculas, altura mínima de 1,5 cm (tamanho de letra impressa).
- Autores: Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm (tamanho de letra impressa). Sugere-se adicionar e-mail ou telefone de contato dos autores.
- Texto: Altura mínima das letras de 6 mm. Recomenda-se que as ilustrações (fotos, esquemas, tabelas, equações) ocupem no mínimo 40% da área total. Utilizar espaçamento duplo entre parágrafos.
- Sugestão de Conteúdo
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- Introdução: A importância do assunto deve ser destacada resumidamente na forma de introdução ou equivalente.
- Metodologia: Dar uma ideia compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa.
- Resultados e Discussão: Indicar apenas os de maior destaque.
- Conclusões: Indicar os principais resultados obtidos.
- Referências Bibliográficas: Relacionar em formato resumido, apenas as mais diretamente ligadas ao assunto.
Os melhores artigos do SBrT2017 serão pré-selecionados para possível publicação em edição especial do Journal of Communication and Information Systems (JCIS). O processo de seleção e revisão de versões estendidas de artigos do SBrT 2017 no JCIS seguirá os seguintes passos:
- Submissão de artigo regular ao SBrT 2017 em inglês, conforme calendário da conferência.
- A notificação aos autores será feita logo após o término do evento.
- Autores de artigos pré-selecionados devem preparar uma versão estendida para submissão ao JCIS, contendo ao menos 30% de material adicional. A versão estendida deve ser submetida via sistema de submissão do JCIS até a data da conferência.
- As versões estendidas dos artigos pré-selecionados entrarão no processo de revisão tradicional do JCIS e a divulgação do resultado seguirá o cronograma de revisão e publicação da revista conforme as instruções no site https://jcis.sbrt.org.br/jcis.
Submissão de propostas de minicursos
Autores são convidados também a submeterem propostas de minicursos diretamente à Coordenação de Minicursos (cristiano.torezzan@fca.unicamp.br, ursini@ft.unicamp.br). As propostas de minicursos devem conter informações suficientes para permitir o julgamento pela comissão técnica quanto à importância, qualidade e interesse do tópico, bem como a experiência comprovada dos proponentes no tema. As propostas deverão ser enviadas no mesmo formato dos artigos. As versões finais das propostas deverão ter no máximo 10 páginas em coluna dupla. Os minicursos deverão ter a duração de 3 (três) horas.
Um dos autores de mini-curso aceito terá uma diária no hotel do evento coberta pelo comitê organizador.